A era da informação praticamente obrigou uma mudança de comportamento em todos os níveis de atuação da vida, do pessoal ao profissional. Já foi a época em que havia tempo para esperar respostas urgentes via email ou que, da mesma maneira, devia-se esperar quase uma noite inteira para baixar uma mídia de vídeo com fins educativos, institucionais ou, até mesmo, de entretenimento.  Hoje em dia, é inconcebível não pensar conteúdo em streaming, ou seja, em tempo real no lugar e na hora que se deseja ao alcance de um clique, sobretudo em smartphones e computadores.

Para além da rotina cotidiana do seu negócio, que se não automatizada perde tempo e dinheiro, não importa se é de pequeno ou grande porte, o seu processo produtivo também merece o cuidado da tecnologia. Não se trata apenas de ter computadores e programas de bancos de dados, para digitalizar planilhas em papel e transformá-las em arquivos de Excell. Não se trata apenas de usar a web para ter um site ou um email de contato. Não é porque sua empresa possui uma roleta ou um programa que cadastra os pontos dos funcionários, que ela tem uma atitude produtiva integrada e realmente lucrativa.

Estar adaptado à era da informação é possuir uma inteligência estratégica de gestão que vai além de espalhar computadores e programas pela sua companhia. É preciso saber sua real necessidade dentro do seu ramo de atuação para ser referência no nicho que corresponde ao seu mercado.

Os tempos de hoje permitem que funcionários e clientes troquem informações entre si. Uma experiência ruim com os dois tipos de público pode arruinar a carreira de uma marca. As informações tendem a se espalhar como água de chuva em temporal e um número muito grande de pessoas pode saber de um deslize de sua marca. Em contraponto, é preciso trabalhar duro para que alguns clientes compartilhem seus serviços e para conseguir seguidores em redes sociais.

É necessária uma visão logística em que todo o seu público interno possa estar engajado no processo de produção, para que as informações estejam alinhadas e unificadas, disponíveis em smartphones, tablets e computadores. Assim, atendimento e gerência dialogam e não dão informações perdidas por falta de dados atualizados em tempo real, motivo de tantas reclamações em apps como o Reclame Aqui, que podem gerar multas.

Investir em aplicativos que automatizam a logística do seu negócio, abarcando do estoque à entrega do produto final, é aumentar performance, reduzir custos e evitar erros quase que instantaneamente.

Estamos finalizando uma década para começar uma nova em breve. Ainda dá tempo de mudar sua atitude produtiva. Economize recursos materiais, tempo, espaço, dinheiro e aborrecimento, inovando em parceria com especialistas na área de tecnologia e criação de aplicativos, que impulsionam os resultados da sua empresa.

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