O termo “tecnologia”, em geral, nos remete às grandes metrópoles ou aos trabalhos, serviços e ao conforto surgidos na era da Revolução Digital. No entanto, este movimento se deu não só pelo desenvolvimento de aparelhos, mas também pelo crescimento do investimento em áreas de pesquisa e automação. Desta maneira, os processos produtivos vem se dinamizando, o que aumenta não só a produtividade das empresas e indústrias, mas também o controle dos bens oferecidos ao consumidor e, conseqüentemente, o lucro destas corporações.

 

Toda esta preocupação não é restrita somente aos meios urbanos. No Brasil, por exemplo, a produção rural sempre foi o carro chefe das exportações, vide a importância do café, da soja e da carne ao longo de seus mais de quinhentos anos de existência. Desde que a Revolução Verde se espalhou pelo país durante a década de 90, os procedimentos tecnológicos se intensificaram no campo. Tanto os latifundiários (agronegócio), como os minifundiários (responsáveis pela agricultura familiar) se beneficiaram com a produção de tecnologia própria no país feita por instituições privadas e universidades.

 

Hoje, o agronegócio brasileiro vem utilizando métodos de ponta para o desenvolvimento de suas culturas, o que faz dele o responsável por cerca de 20% do PIB nacional. A introdução de drones para monitoramento do plantio, da inteligência artificial (IA) para gerenciar processos jurídicos e o uso da Internet para uma maior interação entre os procedimentos vêm ajudando a aumentar a produtividade e a eficácia nos processos de comunicação, o que gera mais controle das atividades e, portanto, mais lucro e menos custos.

CENTRAL SYSTEM

A CentralSystem, buscando sempre a prestação de serviços inovadores e de alta qualidade para seus clientes, entendeu a necessidade de customizar a operação do produtor, e criou uma plataforma revolucionária que possibilita o rastreamento de todas as atividades da fazenda, garantindo que as informações cheguem em tempo real para ele, onde quer que ele esteja, de forma segura e completa.

FIELDSYSTEM

O FieldSystem é a plataforma de ponta da CentralSystem, pensada especialmente para a produção do Agronegócio no Brasil, disponível em versões para mobile e computador. Com esta aplicação, o produtor pode monitorar o resultado esperado durante todo o ciclo produtivo, desde o preparo do solo até o armazenamento. Desta maneira, a produção de seu negócio ganha gerência de ponta a ponta, agilidade, integração na comunicação (o que aumenta a produtividade entre as equipes) e eficácia para identificar e solucionar possíveis problemas. Além disso, a plataforma FieldSystem proporciona ao produtor um maior controle sobre o seu estoque, sobre o consumo de combustíveis e sobre a aplicação de seus defensivos agrícolas. Não perca a oportunidade de conhecer esta plataforma inovadora, que irá dar um fim às infinitas planilhas de organização dos procedimentos.

 

Se há a possibilidade de escrever o futuro da história do agronegócio brasileiro com as melhores e mais avançadas tecnologias, por que, então, ficar preso aos processos do passado, que reproduzem a antiga burocracia? O fazendeiro ou produtor antenado nos mais modernos processos produtivos sabe que não existe mais tempo de improviso. Para a produção de uma boa margem de lucro, exige-se uma gestão profissional. Conheça o futuro do gerenciamento do agronegócio com FieldSystem.