Não é novidade para ninguém que na Teoria da Evolução das Espécies, de Darwin “Nem o mais forte e nem o mais inteligente sobrevive e sim aquele que se adaptar melhor as mudanças”. Baseado nesta teoria, o mundo mudou e inovação é o que mantém as empresas vivas e não há mais como negar isso. Se a empresa não inovar provavelmente seu concorrente ou até mesmo uma outra companhia que acabou de ser criada virá e tomará o seu lugar neste mercado cada vez mais competitivo.

A humanidade vive em um mundo onde a tecnologia e a velocidade das informações estão se tornando cada vez mais perecíveis. Essas mudanças irão continuar acontecendo e dizimando aqueles que se recusam a adaptar-se. Se a empresa não inovar provavelmente o concorrente ou até mesmo uma outra companhia que acabou de ser criada, virá e tomará o seu lugar neste mercado cada vez mais competitivo.

Cabe exclusivamente às empresas decidirem se vão ficar para trás ou se irão manter-se atualizadas e acompanhar o “timing” certo dessas mudanças. E mesmo que a empresa esteja evoluindo em 2x, a tecnologia evolui a 10x. Alguns devem estar se perguntando então, o que devo fazer ? Empresas, negócios ou qualquer outra operação que envolva uma gestão de equipe externa em campo, precisa colocar a tecnologia ao seu favor.

 

 

O insight que tivemos, é o seguinte:

 

Se a empresa é uma prestadora de serviço ou executa qualquer operação com equipe externa em campo… Precisa se livrar dos formulários e principalmente acabar com ordens de serviço em papel, senão provavelmente essa empresa irá fechar as portas no próximo ano.

 

 

Sabe por quê?

 

Porque esses papéis simplesmente estão mostrando o passado da operação ou seja aquilo que já aconteceu. Hoje é fundamental ter todas as informações da empresa, do negócio ou da operação em campo, em tempo real. Isso é a chave para que a empresa fique sempre a frente, pelo menos uns 300 passos à frente do seu concorrente. Se continuar lançando os resultados da operação em planilhas de Excel e preenchendo formulários em papéis. A empresa estará perdendo dinheiro, perdendo produtividade, tendo retrabalho e sem contar com os riscos de extravio e erro humano. Imagine que toda a humanidade está apenas um braço de distância para saber, por exemplo, qual técnico da empresa que mais executa ordens de serviço neste exato momento em que você está lendo essa matéria jornalística. E o vendedor da empresa, quantas reuniões ele já fez hoje e quantas ainda estão pendentes? Imagine, saber agora em tempo real, quantas auditorias, vistorias, inspeções, a equipe tem pendente pra hoje? Se ainda não entendeu quando digo que está a um braço de distância, de toda sua operação, é simples… Me responda rápido… Onde está seu celular?

 

 

Empresas precisam urgente colocar sua operação em uma plataforma mobile.

 

Isso é fundamental para sobrevivência, não há mais como negar isso. Com uma plataforma mobile, É possível o monitoramento em tempo real de tudo que acontece lá no “campo de batalha” da empresa. Nada passa despercebido, a Coordenação e Gestão estarão sempre ciente de tudo que acontece em campo, como comprovações de visitas por foto, geoposicionamento com latitude e longitude ou leitura de códigos de barras, por exemplo. Além de todos os índices de produtividade, com alertas de incidentes, dentre tantas outras infinitas possibilidades. Em nossas buscas incessantes para encontrar uma empresa que pudesse nos auxiliar no tratamento destas informações e que pudesse fazer uma gestão inteligente de uma equipe em campo. Encontramos a Central System, uma empresa capaz de transformar dados em resultados para qualquer operação que exija uma gestão e controle de equipes em campo. Conhecendo um pouco mais sobre o “know-how” da Central System, vimos que, está muito consolidada no mercado. Desde 2012, trabalhando com empresas dos mais variados segmentos e tamanhos de mercado.

 

Central System surgiu do empreendedorismo dos seus sócios, considerando as significativas experiências e resultados obtidos nos segmentos de tecnologia, serviços, financeiro, industrial, agronegócio, logístico e comercial, tanto no mercado doméstico quanto no mercado internacional.