A empresa X, de médio porte, não se abateu com o novo contexto do mercado proporcionado pela internet. Ela aproveitou os novos hábitos de consumo para se modernizar e aproveitou o uso da tecnologia para se reinventar e implementar aplicativos de gestão que facilitassem seus processos e aumentassem a produtividade de seus colaboradores. Com isso, ela conseguiu fidelizar clientes de uma maneira que sua estrutura antiga não conseguia.

A empresa Y, também de médio porte, familiar e confiando em sua antiga receita de sucesso, fez de tudo para se manter aos moldes tradicionais de produção e se recusou a atender seus clientes de acordo com a demanda dos novos tempos.

Qual delas você acha que está passando por grandes dificuldades agora?

Acompanhe a Central System nesta postagem e entenda, de uma vez por todas, porque o uso de tecnologia de gestão inteligente impulsiona a produtividade das empresas conectadas.

 

Tarefas simplificadas com aplicativos de gestão

A empresa Y insiste em manter rotinas simples que teoricamente demoram pouco tempo para se realizarem nas mãos dos funcionários. Tarefas, como criar planilhas, atualizar dados planilha por planilha, conferência de cálculos, de realização de trabalhos e de presença de funcionários na empresa, por exemplo.

Outras, um pouco mais complexas, como criação de relatórios, controle de estoques e equipamentos, assim como o acompanhamento de percursos de entrega também são mantidas sob responsabilidade exclusivamente dos colaboradores.

Resultado: funcionários acumulando tarefas, perdidos nos afazeres, estressados e desestimulados, porque poderiam estar focados na realização de trabalhos que retivessem ou convertessem clientes que estão insatisfeitos com um atendimento que não soluciona seus problemas.

Já a empresa X otimizou todos esses processos através de um aplicativo de gestão de equipe integrado com um software de gestão de logística.

Com isso, conseguiu mais resultado: colaboradores motivados, focados em sua área de atuação, o que promoveu um relacionamento muito melhor com seus clientes e a fidelização de grande parte deles.

Tecnologia inteligente

Tecnologia inteligente é ter tudo num lugar só.

 

Tecnologia inteligente para otimizar tempo

O modelo de gestão de funcionários da empresa Y utiliza, ainda, cartões de ponto físicos e timesheets manuais para medir tempo e produção. Com isso, os colaboradores vêm errando consideravelmente seus cálculos e perdendo tempo precioso que poderia estar sendo usado a favor dos objetivos de crescimento e manutenção do negócio no mercado.

Isso sem falar na sobrecarga da equipe de recursos humanos que confere de forma manual o espelho de ponto de cada funcionário e precisa de mais tempo para eventuais erros. Considerando os quase 350 funcionários da empresa, os oito do RH estão realizando um trabalho verdadeiramente braçal.

Se a empresa Y fizesse como a X, o RH poderia estar focado em meios de melhorar a qualidade e as condições de trabalho dos seus funcionários, inclusive auxiliando a gestão a detectar ociosidade para otimizar resultados. A consequência disso para empresa X é um time de colaboração muito mais motivado, percebendo uma instituição que o valoriza.

 

Tecnologia que não tem limite de espaço

Ao optar pelo não uso dos aplicativos mais inteligentes de gestão, a empresa Y acabou limitada a um alcance restrito de atuação. Apesar de ter um site na internet, ela não é capaz de aproveitar toda as possibilidades que a rede oferece. Seus possíveis clientes ficam sabendo de seus produtos, mas não têm a possibilidade de solicitá-los para entregas longe, que acontecem apenas para o público que reside perto da estrutura da empresa Y.

Ainda assim, essas entregas não são devidamente controladas e os entregadores demoram muito mais tempo na rua, possuindo uma comunicação com gestores limitada a aplicativos de troca de mensagem pessoais.

A empresa X, totalmente conectada, entrega em toda parte, inclusive fora de seu estado, e tem o controle preciso de seus entregadores via mapas de visualização das equipes, sempre atualizados em tempo real. Com o tempo otimizado, ela vem planejando cada vez mais suas operações em crescimento.

Caso não automatize seus processos, a empresa Y está fadada a uma estagnação que pode levar à falência, simplesmente porque não organizou seus métodos para obter maior produtividade e para alcançar o público interessado em seus produtos e serviços.

 

O nome Y poderia ser substituído pelos nomes de lojas de diversos segmentos, desde a Mesbla (que tentou se relançar como e-commerce em 2010 e não deu certo) até a Churrascaria Porcão (que fechou sua última loja nos idos de 2016).

Qual letra, X ou Y, você quer que seu negócio substitua daqui para frente?

Se você almeja ser como a empresa X dos casos citados, então precisa de uma tecnologia inteligente, capaz de oferecer as melhores soluções para o seu negócio.

Com mais de oito anos de experiência no mercado, alcançando mais de três milhões de clientes finais, a Central System tem sido capaz de ajudar empresas Y a se transformarem em empresas X. Acesse nosso site.