O que é estar conectado nos dias de hoje? Você já parou para pensar sobre como isso afeta a marca da sua empresa?
Geralmente, associa-se conexão ao estabelecimento de contato entre um pólo e outro. Por afinidade ou urgência é que estes contatos se dão. Antigamente, quanto maior a distância, pior a qualidade destas conexões, o que limitava comunicações com maior complexidade.
Atualmente, estar conectado significa estar ligado não somente a um ponto. Mas a todos os pontos possíveis e disponíveis no mundo, por conta do desenvolvimento da Internet e das tecnologias de acesso.
Não existe desculpa para a sua empresa não conseguir tocar o mais remoto canto do planeta, a menos que ela não queira. No entanto, não basta se comunicar com o público que for, se você não fornecer a ele interatividade! Hoje, o que os seus clientes ou possíveis clientes querem é ter uma experiência com a sua marca.
Isso significa, que consumir seu produto ou serviço é uma maneira de os seus consumidores resolverem seus problemas. Esses problemas, por urgência, os ligam a outras pessoas que optaram por sua empresa para resolvê-los. Ao mesmo tempo, ao consumir sua marca, seu público expressa suas atitudes. Essas atitudes, por afinidade, os levarão a encontrar outras pessoas, que identificaram em sua marca a representação de uma ideia, na qual eles acreditam.
A importância da segmentação
Esses encontros são motivados pela necessidade de sua clientela se sentir parte de um todo, de uma comunidade, onde ela partilhará conhecimentos que irão muito além daquilo que seus produtos ou serviços oferecem, mas que terão sua marca como mediadora deste encontro.
Esta segmentação é extremamente saudável para o seu negócio. Através dela, você pode constantemente aprimorar os nichos conhecidos e identificar os novos a explorar, porque o público opina e sugere, ao mesmo tempo que consome. Desta maneira, sua empresa pode aumentar alcance, aumentar suas vendas e, até, criar novos produtos e serviços investindo muito pouco, se comparado aos maiores resultados que atingirá.
É investindo em tecnologia como seus meios de produção, que você capacita seu negócio a voar mais longe, pois fisicalidade e geografia nunca mais serão limites. Isso, sem contar, na integração que a tecnologia proporciona dentro da sua empresa. Não importa o seu tamanho, grande ou pequena, uma equipe conectada tem motivação suficiente para interagir com os consumidores em qualquer momento de sua jornada de compra, pois não faltarão informações atualizadas para compartilhar com os clientes.
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